24 de março de 2011

BOMBA ADULTERADA EM POSTO DE GASOLINA - JOINVILLE TAMBÉM ESTÁ ENTRANDO NESTA ONDA?

Esta semana fui completar o tanque do meu carro, como ele estava praticamente seco, fui até um posto que achei mais barato para completar, diz-se que a gasolina lá é de boa qualidade e não há porque temer.

Pois bem, fui até um determinado posto na região da Anita Garibaldi em Joinville, que costuma sempre praticar preços bem abaixo dos praticados no mercado. Pedi que completassem e fiquei de olho na bomba, pensando que o assim como o Corsa o Celta também tinha 45 litros, fiquei espantado ao ver que ultrapassava-se esse número, fui verificar se não havia qualquer vazamento ou se a gasolina não estava vazando pelo respiro do tanque... Mas nada, isso não aconteceu, e pior continuou enchendo até a marca de 49,898litros. Eu paguei o que devia e ao chegar em casa fui consultar o manual do proprietário para verificar quanto litros cabem em um tanque de Celta, e lá tive a triste constatação, fiz papel de trouxa, me lograram, o tanque cabe somente 47,800 litros. 

Ainda não convencido que tinha sido enrolado liguei para as autorizadas GM de Joinville para verificar se havia a possibilidade de encher algo a mais que isso... sei lá reserva algo nesse sentido, e eles foram enfáticos na resposta, vc foi ludibriado, o tanque do seu Celta cabem somente 47,800 litros ficando incluso nesse valor a tal reserva. 

Depois de conformado que fui feito de babaca, e ter sido roubado em alguns reais parei para lembrar e vi que isso já não é novidade no Brasil, pois é comum nos grandes centros, já que devido à fiscalização tornou-se mais difícil adulterar a qualidade da gasolina, altera-se a quantidade. Poucos percebem, afinal somente quem vai com o tanque beeeeeeeeeemmmm vazio, sabe a capacidade exata do seu tanque e ainda fica atento à bomba para ver quantos litros foram, é que vão perceber o fato. Uma denúnica foi feita pela Band esse ano ainda e praticamente todos os postos visitados por eles estavam roubando de alguma maneira, assim que achar este vídeo postarei.

Seguem um outro videozinho que retirei do youtube para poderem verificar melhor do que eu estou falando:


De tudo isso pelo menos uma coisa boa, descobri que o Celtinha é um carro ainda mais econômico do que eu pensava hehe
E vc meu caro leitor, também já foi feito de troxa? Conte a sua história o espaço é seu!



Imagens: Google / Youtube

4 comentários:

  1. Já sei qual é o posto, não sei se posso dizer o nome aqui, mas também já fui vítima desse golpe.

    vamos denunciar esses ladrões!

    ResponderExcluir
  2. AHHH ESSE POSTO AI EH VELHO CONHECIDO... DESCULPE VC MAS BURRO É QUEM ABASTECE LÁ.

    O TAL POSTO É CAMPEÃO EM ROUBALHEIRA!

    JÁ VEM DE LONGA DATA!

    ResponderExcluir
  3. O Posto Rudnick em Pirabeiraba tambem deixa dúvidas, o Computador estava sempre mais ou menos certo mas desse vez entrou 10% mais Gasolina do que mostrou, alias faltavam so 2 litros para maximo do tanque. Certamente os donos dos postos altera isso por distancia, assim so uma fiscalização no local pode provar esta pratica.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai pessoal vamos denunciar. Não podemos mais ser lesados assim dessa maneira.

    Se há indicios de que há algo errado, deveria existir fiscalização para confirmar a fraude ou absolve-los da culpa. Assim o cliente abasteceria com mais segurança!

    Creio após 20 anos do código de defesa do consumidor, ainda estamos progredindo a passos lentos... mas o caminho é esse!

    valeu pela participação pessoal!

    ResponderExcluir

facebook