13 de abril de 2012

SINOTRUCK / HOWO - MAIS UMA MONTADORA EM SANTA CATARINA - DESSA VEZ EM LAGES


Em meio às atenções voltadas para a instalação da fábrica da BMW em Araquari SC, eis que é anúnciado na grande mídia esta semana a intenção da instalação de outra montadora no estado, desta vez uma chinesa que produz caminhões a Sinotruck / Howo.


Ao que se fala as negociações estariam em estágio avançado e seria como certa a instalação da unidade em Lages SC. Sabe-se ainda que enquanto a unidade não está pronta para a produção, as importações seriam transferidas para os portos de SC. 


O que disto tudo é verdade não se sabe, é o que se comenta em jornais e blogs especializados. Para que nunca ouviu falar dos tais caminhões chineses, segue 2 sites da empresa, mas se vc estiver com preguiça de abrir, eu coloco logo a seguir algumas informações e imagens sobre o chinezão...



http://www.howoqg.com
http://www.sinotruk.com.br/


Howo 380 - Principais Características


  • Motor com 380 CV e sistema Common Rail
  • Câmbio manual ou automatizado

  • Banco do motorista ajustável com suspensão a ar e aquecimento
  • Rádio mp3 e ar-condicionado digital

  • Leito com duas camas (normal + beliche)
  • Terceiro eixo com acionamento hidráulico (versão 6x 2)

Os cavalos-mecânicos Sinotruk Howo 6x2 e 6x4 foram projetados para atender exigências em segurança, eficiência e tecnologia. São robustos, confortáveis e proporcionam uma das melhores relações custo/benefício da categoria, sendo ideais para frotistas e autônomos.
A versão 6x2 oferece opção rodoviária com cabines alta e baixa. O Howo 6x4 está disponível com cabine alta, para aplicação rodoviária, e também na opção fora de estrada, com cabine baixa. 
As versões rodoviárias (6x2 e 6x4) têm Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 60 toneladas. O motor Sinotruk, com sistema de injeção direta common rail, desenvolve torque de 162 mkgf entre 1.180 e 1.590 rpm e potência máxima de 380 cv a 2.000 rpm.
O Howo 6x4 fora-de-estrada tem Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 70 toneladas.
O design moderno, com perfil aerodinâmico, contribui para a economia de combustível. A cabine avançada oferece praticidade e bem-estar ao motorista, contribuindo para potencializar uma condução segura e econômica. Construída em aço de alta resistência, possui sistema limpador de para-brisas com três velocidades, para-brisa laminado, banco do motorista ajustável com suspensão a ar e sistemas de ventilação e aquecimento. A coluna de direção tem ajustes de inclinação e de altura do volante.
E ai, o que vc achou da descrição do caminhão??? Vc conhece alguém que tem um? Sabe se é bom ou é uma bomba??? Vc acha que o mercado vai receber  bem a novidade?






Imagens: Divulgação

3 comentários:

  1. eu tenho um é segunda viagem que esta fazendo de novo hamburgo para são paulo por enquanto tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Legal Igor, esperamos que seja uma nova boa opção de compra, afinal quanto mais diversificado o mercado, melhor para nós consumidores! Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Falaé kmarada Igor, esse trem é bão mermo ou é só kao? Eu vi um bicho desses e confesso que não entendi nada da suspenção do truck, só tem molas na tração, no eixo do truck não tem não. Ki bagaça é essa? betoferadura@gmail.com

    ResponderExcluir

facebook