Em meio às atenções voltadas para a instalação da fábrica da BMW em Araquari SC, eis que é anúnciado na grande mídia esta semana a intenção da instalação de outra montadora no estado, desta vez uma chinesa que produz caminhões a Sinotruck / Howo.
Ao que se fala as negociações estariam em estágio avançado e seria como certa a instalação da unidade em Lages SC. Sabe-se ainda que enquanto a unidade não está pronta para a produção, as importações seriam transferidas para os portos de SC.
O que disto tudo é verdade não se sabe, é o que se comenta em jornais e blogs especializados. Para que nunca ouviu falar dos tais caminhões chineses, segue 2 sites da empresa, mas se vc estiver com preguiça de abrir, eu coloco logo a seguir algumas informações e imagens sobre o chinezão...
http://www.howoqg.com
http://www.sinotruk.com.br/
Howo 380 - Principais Características
- Motor com 380 CV e sistema Common Rail
- Câmbio manual ou automatizado
- Banco do motorista ajustável com suspensão a ar e aquecimento
- Rádio mp3 e ar-condicionado digital
- Leito com duas camas (normal + beliche)
- Terceiro eixo com acionamento hidráulico (versão 6x 2)
Os cavalos-mecânicos Sinotruk Howo 6x2 e 6x4 foram projetados para atender exigências em segurança, eficiência e tecnologia. São robustos, confortáveis e proporcionam uma das melhores relações custo/benefício da categoria, sendo ideais para frotistas e autônomos.
A versão 6x2 oferece opção rodoviária com cabines alta e baixa. O Howo 6x4 está disponível com cabine alta, para aplicação rodoviária, e também na opção fora de estrada, com cabine baixa.
As versões rodoviárias (6x2 e 6x4) têm Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 60 toneladas. O motor Sinotruk, com sistema de injeção direta common rail, desenvolve torque de 162 mkgf entre 1.180 e 1.590 rpm e potência máxima de 380 cv a 2.000 rpm.
O Howo 6x4 fora-de-estrada tem Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 70 toneladas.
O design moderno, com perfil aerodinâmico, contribui para a economia de combustível. A cabine avançada oferece praticidade e bem-estar ao motorista, contribuindo para potencializar uma condução segura e econômica. Construída em aço de alta resistência, possui sistema limpador de para-brisas com três velocidades, para-brisa laminado, banco do motorista ajustável com suspensão a ar e sistemas de ventilação e aquecimento. A coluna de direção tem ajustes de inclinação e de altura do volante.
E ai, o que vc achou da descrição do caminhão??? Vc conhece alguém que tem um? Sabe se é bom ou é uma bomba??? Vc acha que o mercado vai receber bem a novidade?
eu tenho um é segunda viagem que esta fazendo de novo hamburgo para são paulo por enquanto tudo certo.
ResponderExcluirLegal Igor, esperamos que seja uma nova boa opção de compra, afinal quanto mais diversificado o mercado, melhor para nós consumidores! Obrigado pela participação!
ResponderExcluirFalaé kmarada Igor, esse trem é bão mermo ou é só kao? Eu vi um bicho desses e confesso que não entendi nada da suspenção do truck, só tem molas na tração, no eixo do truck não tem não. Ki bagaça é essa? betoferadura@gmail.com
ResponderExcluir