4 de março de 2011

O CATARINENSE ROSSIN-BERTIN VORAX


 Pois bem ao que parece novos empresários estão seguindo os passos de Gurgel e se aventurando em produzir um carro em terras tupiniquins. Vemos um grande sucesso com o Jipe Troller, produto genuinamente brasileiro, mais recentemente o Stark, que vem recebendo muitos elogios da mídia especializada e principalmente do consumidor final. E agora o anunciado Vorax.




Mais feliz ainda eu fico em poder anunciar que trata-se de um produto a ser produzido em Blumenau, conforme anunciado. Pelo visto Santa Catarina está se destacando no cenário automotivo nacional.




O Vorax foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010. O carro é fruto da parceria entre o designer Fahrys Rossin, ex-GM, e o empresário Natalino Bertin Junior, da Platinuss.



O carro, usa um motor frontal BMW V10, ou seja, já da pra notar que não estão pra brincadeira, é esportivo de verdade, tanto que esse motor é suficiente pra levar o carro de 0 -100Km/h em apenas 3,8 segundos,  e a velocidade de 330Km/h. Isso é andar muito!




Ele tem seu chassi em alumínio, e a carroceria feita em fibra de carbono. Vcs podem conferir algumas imagens, e ainda um vídeo feito pela Auto Esporte.






E ai o que vc achou? Enfim um esportivo de verdade para o Brasil? Parece o carro do Batman? É feio? É magnífico? Quer um desses na garagem? Sua opinião é bem vinda, comente!


Imagens: Divulgação
Video: Auto Esporte, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=LfsuRdl9d7M

5 comentários:

  1. Muito bom o post! Ainda não consigo acreditar que um bicho desse vai ser produzido no Brasil, muito menos ali em Blumenau! Acho que vou começar a mandar currículos pras fabricas de lá pra ver se consigo alguma coisa, nem que seja pra contar parafusos. hahaha

    ResponderExcluir
  2. eh verdade luis... po tu eh designer formado... ja pensou o carro depois pode se chamar vorax bertin rosenstock =)agregando mais um designer ao nome hehehe

    bem brincadeiras a parte, o bom eh ver que pelo menos nesse caso o designer foi mt valorizado, sendo responsável pelo desenvolvimento do carro tendo seu nome estampado na marca... ao contrário de muitas montadoras por ai que usam o designer como um mero coadjuvante no processo produtivo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou leigo no assunto, mas como pode um carro querer ser genuinamente brasileiro com motor Alemão.....

    ResponderExcluir
  4. ministerio, concordo com sua posição no entanto, falamos de uma maneira geral, afinal hoje em dia não existe um modelo sequer que seja 100% nacional ou 100% importado... pois nossos populares mesmo tem grande parte de suas peças vindas da china ou mesmo da europa ou estados unidos... imagine carros de padrão melhor... e vice versa, modelos bmw por exemplo tem peças feitas aqui mesmo em joinville, modelos de muitas marcas renomadas tem a aprte principal de seu motor, o bloco, feito também aqui em joinville, e por ai vai...
    colocamos como carro nacional, pois apesar de mecanica estrangeira ele tem muitos méritos como seu projeto estrutural, design, suspensão e milhares de outros acertos feitos aqui mesmo no Brasil!

    Valeu pela participação!

    ResponderExcluir
  5. o que será que deu desse projeto sensacional? nunca mais se ouviu falar nada. uma pena pq parecia ser algo bem diferente do comum, ainda mais em sc

    ResponderExcluir

facebook