31 de março de 2015

DODGE DAKOTA 5.2 V8 - UM NEO COLECIONÁVEL DE GRANDE POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO | UM FUTURO CLÁSSICO


A Dodge Dakota, foi sem dúvida um carro que marcou época no Brasil, mesmo tendo sido produzida num curto período de tempo, foi o suficiente para dar ao brasileiro o ar nostálgico dos Dodges antigos...

Foram produzidas por aqui versões 4 cilindros diesel e gasolina, v6 3.9 a gasolina e v8 5.2, sendo esta última a única com acabamento R/T, com alguns detalhes diferenciados da Sport, como os adesivos e as rodas. 

A Dakota foi descontinuada em 2001, deixando o Brasil, desde então sem um carro nacional V8, produzido em série. Vale lembrar que a Dakota modelo 2001 tinha alguns detalhes diferentes das anteriores, como o novo painel, retrovisores um pouco menores, para-choque dianteiro todo em plástico, acabamentos plásticos da cabine em 2 cores e alguns detalhes mais.

A Dakota V8 tinha um motor de 5.218, e um torque absurdo de 40kgfm, potência de 232cv a 4.400 rpm, o suficiente para fazer o carro andar muito bem. A Dakota V8 foi produzida somente com a opção de câmbio automático de 4 marchas, diferente da V6 que oferecia as duas possibilidades.

O carro em si tem muitas qualidades, que já citamos em outras oportunidades, trata-se de uma caminhonete muito robusta, de mecânica simples, forte. O carro em geral tem um desenho muito bonito e agradável ainda hoje 15 anos depois. Eu arrisco dizer que a Dakota em especial a V8 R/T tem tudo pra se tornar um clássico nos próximos anos. E será sim, um carro que fará jus ao seu título!

Confira também nossas postagens sobre a DAKOTA 3.9 V6  e sobre a DAKOTA 52 V8

E você o que pensa a respeito? Concorda? Discorda? Comente! O espaço é aberto e democrático!






8 comentários:

  1. eu concordo com todo o texto só discordo do título, pra mim não é um futuro clássico, apesar de ser um carro que ainda não é antigo, a dakota já eh um clássico principalmente a v8 e a v6.

    já tive uma na época que lançaram, o carro era simplesmente demais, deixa saudades até hoje!

    ResponderExcluir
  2. VALE CADA CENTAVO INVESTIDO! TENHO UMA V8 É SÓ ALEGRIA!

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar uma, qual voces indicam?

    ResponderExcluir
  4. Indicar é difícil, cada um tem uma necessidade, mas esse post talvez seja esclarecedor, pra vc ter uma idéia melhor sobre cada uma das versões!

    http://carrosjoinville.blogspot.com.br/2015/02/dodge-dakota-25-4cil-25-4cil-diesel-39.html

    Se comprar uma, compartilhe conosco conte sobre seu carro! Obrigado pelo comentario!

    ResponderExcluir
  5. Sou dono de uma R/T 2000 - branca e realmente é uma excelente picape. Deixa muita picape nova no chinelo, pois um motor V8 de 232 cv não é fácil de encarar. Vou cuidar muito bem da minha, pois pretendo ficar com ela por muitos anos. Quem estiver pensando em comprar uma, recomendo a R/T, porque o som do V8 é uma sinfonia para os ouvidos, rs

    ResponderExcluir
  6. Já é um clássico! Ou neocolecionável neo-colrcionável, termo da moda!

    Sabe que tive uma, muitos anos atrás e ainda hj sinto falta desse carro. Percebi que todos que tiveram uma tem esse mesmo sentimento. Essa nostalgia, vontade de ter outra novamente.É um carro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Ja viram o quanto elas tem subido de preço? não existe nenhuma aplicação financeira que valoriza tanto! ta ficando dificil adquirir uma

    ResponderExcluir
  8. Postagem de 2015, pelo visto o editor tinha razão. Hoje em dia não tenho mais condições de ter uma Dakota RT V8 em bom estado. Mas nos dê a dica, qual o próximo que vai valorizar tanto assim?

    ResponderExcluir

facebook