Já há algum tempo não tenho mais postado nenhum tipo de avaliação de carro usado qualquer, mas por pedidos dos leitores, volto a comentar sobre um carro usado, dessa vez, o carro que uso no dia-a-dia uma Dodge Dakota V6 3.9, cabine estendida, 1999.
CONFIRA TAMBÉM NOSSA POSTAGEM SOBRE A DAKOTA R/T V8 5.2
Falar da Dakota é bem simples, e confesso que agradável, pois é um carro que está comigo há pouco mais de 3 anos, e só tem me dado alegrias.
Lembro que na época que comprei, alguns me chamaram de maluco, que seria loucura comprar um carro já fora de linha, com peças importadas, e aquele blá, blá, blá, todo que quem não entende nada de carro sempre fala. O único comentário válido é que o carro é grande, e achar vaga em estacionamento as vezes demora mais do que em um carro comum.
Pois bem, após meses procurando uma Dakota em bom estado, eis que encontrei uma em excelente estado de conservação, V6, manual, como eu queria... Para minha surpresa, na versão mais completa, com air-bag duplo, e muitos acessórios originais, instalados em concessionária, como o protetor de caçamba, lona marítima, couro, estribos com um desenho bem agradável, que da um ar esportivo ao carro. A suspensão levemente rebaixada, com amortecedores americanos, reguláveis, escapamento modificado para dar um ronco mais agradável aos ouvidos de alguém que gosta de ouvir a sinfonia de um 6 cilindros. Bom vou poupá-los da descrição pois é o carro que vcs podem ver nas fotos.
A Dakota V6 ao meu ver é o melhor custo benefício dentre as versões da Dakota, - 2.5 4cil gasolina | 2.5 4cil diesel | 3.9 V6 | 5.2 V8 - que foram vendidas aqui, pois é mais forte que as 4 cilindros, e não consome tanto quanto uma V8.
Quanto à cabine estendida também vejo como excelente, apesar de que, quem senta atrás não vai com todo o conforto, mas pode-se considerar bem mais espaçosa que suas concorrentes, Ranger e S10, para quem quiser mais conforto no banco de trás, existe a versão 4 portas. Uma curiosidade, é que nas Dakotas estendidas, existem carros que consta no documento 3, 4, 5 e até 6 passageiros... no manual constam 6 lugares, sendo que existem cintos de segurança para os 6 passageiros.
Isso me faz lembrar outra curiosidade: existem documentos que constam na potência do motor V6, 175cv, 176cv, 177cv e 178cv... também não há uma explicação lógica para isso, já que todas vieram com absolutamente o mesmo motor.
Falando em potência, o motor V6 de 3.9 litros, não deixa a desejar, seja para quem roda na gasolina, ou para quem roda no gás. Não vou entrar no mérito da questão GNV x Gasolina, a minha roda no GNV, com um Kit Italiano, para motores de alta potência, e sou muito satisfeito com o desempenho dela.
Quanto ao consumo... bem... hmm... então... é um Dodge, nenhum Dodge nasceu pra ser econômico, mas confesso que sou bem satisfeito com o consumo dela, acho bem aceitável para o seu porte... Não gosto muito de falar em médias, pois varia muito o tipo de trânsito da sua cidade, topografia, modo como se conduz, clima, e muitos outros fatores, mas para dar uma base, vou falar da minha, que roda diariamente, pega bastante trânsito, e rodo bastante em lugares onde tenho que andar em primeira e segunda marcha, uso ar condicionado sempre, faça frio ou calor, chuva ou sol, não lembro de tê-lo desligado nesses 3 anos, topografia basicamente plana... Meu carro, rodando na gasolina, faz em torno de 6km/l na cidade, e 9... 9,5 na estrada, dirigindo em velocidade constante... 80...100km/h. No GNV o consumo melhora um pouco, na cidade fica em torno de 6,5...7km/m³ e na estrada em torno de 10.. 10,5km/m³, vale lembrar que aqui em Joinville, hoje o GNV custa 1,99 o metro, enquanto a gasolina já está custando quase o dobro... sendo assim, rodar com ela no gnv, equivale no bolso ao rodar com um carro 2.0... 1.8 na gasolina... no fim das contas, sai barato rodar com um 6 cilindros.
O desempenho, mesmo rodando no GNV é bem satisfatório, seja na cidade ou na estrada, não fica pra trás de nenhum sedã médio 2.0, faz ultrapassagens com muita segurança, se precisar de motor, tem!
Por falar em sedã médio, certa vez eu li que quando esse modelo de Dakota foi projetado, o briefing previa que o carro tivesse uma dirigibilidade semelhante à de um sedã médio e isso de fato acontece, o carro é bastante confortável, estável, bem diferente de outras caminhonetes que já tive, ou tive a oportunidade de guiar, como a Blazer por exemplo, que em velocidades mais altas, torna-se um pouco instável.
Uma das coisas que mais me chama a atenção no carro é o nível de ruído: Zero! Um carro com 15 anos de uso, sem um único ruído em seu interior, é algo singular, típico padrão americano de construção. Mesmo sendo um carro montado no Brasil, consigo notar muitas semelhanças com carros mais caros da linha como seu contemporâneo 300m, por exemplo pela qualidade dos materiais empregados, a ergonomia, o tamanho e material empregado no volante, e outras coisas mais.
Por falar nisso, me lembrei também de detalhes curiosos, a Dakota assim como qualquer carro compartilha peças com outros de sua linha, o interessante é ver na Dakota detalhes dos carros maiores, como o 300m e o próprio Dodge Viper, como botões do vidro elétrico, chave, controle remoto, dispositivo para desligar o air-bag do carona, local onde se insere a chave, iluminado, chave de seta/limpador, a própria capinha da coluna de direção e regulagem da mesma, e tantos outros detalhes mais, como peças elétricas e de motor. Detalhes que tornam o carro ainda mais especial.
Quanto à manutenção, não tenho o que reclamar, trata-se de um carro com 15 anos de uso e quase 200mil km rodados, o carro não faz fumaça, não pinga uma gota de óleo sequer, não esquenta, não faz barulhos estranhos, não apresenta falhas, não tem qualquer problema desses típicos de carros mais velhos... Nesses 3 anos, claro, fiz alguns detalhes, manutenção preventiva em geral, como troca de cabos, velas, filtros, óleo, substituí 2 amortecedores dianteiros por 2 turbogás, o ar condicionado que vazou o gás, e o regulador de pressão (crônico nas Dakota, mas barato de se resolver), algumas coisas foram feitas pelo vendedor no ato da compra como a troca de 2 pivôs da balança, a bomba da água estava ruim, sensor de pressão de óleo... Resumindo, em 3 anos o carro não me custou muito mais do que mil reais em manutenção, o que eu considero baratíssimo, sendo que gasta-se fácil a mesma quantia em um gol, celta, uno, ka, por exemplo. No entanto sempre digo a mesma coisa, o carro não incomoda, mas é um carro em boas condições, vale lembrar que já vi Dakota do mesmo ano, em péssimo estado, e os donos gastando algum dinheiro para poder mantê-las. Lembrei-me também de uma matéria que vi no site da Revista Quatro Rodas, falando da Dakota, no Usado do Mês, lá eles mencionam, "a Dakota não gosta de oficina", e isso é uma realidade, é um carro de mecânica simples e confiável, não deixa você na mão.
Creio que o leitor já esteja de saco cheio de ler, então vou encerrando por aqui, com minha opinião, estou satisfeito com o carro, gosto muito dele, recomendo a compra para quem tem interesse em uma caminhonete média. Venderia? A resposta é Sim! Venderia para pegar uma Dakota V8 2001, mas somente se encontrasse uma em bom estado por preço condizente, caso contrário, fico com a minha que só me traz alegrias!
E você, tem uma Dakota? Gostaria de falar sobre ela? O Espaço é seu, comente!
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Curta também! facebook.com/experienciasautomotivas
Imagens: Blog Experiências Automotivas / Gerson Rodrigues Fotografia
proibida reprodução sem autorização.
O desempenho, mesmo rodando no GNV é bem satisfatório, seja na cidade ou na estrada, não fica pra trás de nenhum sedã médio 2.0, faz ultrapassagens com muita segurança, se precisar de motor, tem!
Por falar em sedã médio, certa vez eu li que quando esse modelo de Dakota foi projetado, o briefing previa que o carro tivesse uma dirigibilidade semelhante à de um sedã médio e isso de fato acontece, o carro é bastante confortável, estável, bem diferente de outras caminhonetes que já tive, ou tive a oportunidade de guiar, como a Blazer por exemplo, que em velocidades mais altas, torna-se um pouco instável.
Uma das coisas que mais me chama a atenção no carro é o nível de ruído: Zero! Um carro com 15 anos de uso, sem um único ruído em seu interior, é algo singular, típico padrão americano de construção. Mesmo sendo um carro montado no Brasil, consigo notar muitas semelhanças com carros mais caros da linha como seu contemporâneo 300m, por exemplo pela qualidade dos materiais empregados, a ergonomia, o tamanho e material empregado no volante, e outras coisas mais.
Por falar nisso, me lembrei também de detalhes curiosos, a Dakota assim como qualquer carro compartilha peças com outros de sua linha, o interessante é ver na Dakota detalhes dos carros maiores, como o 300m e o próprio Dodge Viper, como botões do vidro elétrico, chave, controle remoto, dispositivo para desligar o air-bag do carona, local onde se insere a chave, iluminado, chave de seta/limpador, a própria capinha da coluna de direção e regulagem da mesma, e tantos outros detalhes mais, como peças elétricas e de motor. Detalhes que tornam o carro ainda mais especial.
Quanto à manutenção, não tenho o que reclamar, trata-se de um carro com 15 anos de uso e quase 200mil km rodados, o carro não faz fumaça, não pinga uma gota de óleo sequer, não esquenta, não faz barulhos estranhos, não apresenta falhas, não tem qualquer problema desses típicos de carros mais velhos... Nesses 3 anos, claro, fiz alguns detalhes, manutenção preventiva em geral, como troca de cabos, velas, filtros, óleo, substituí 2 amortecedores dianteiros por 2 turbogás, o ar condicionado que vazou o gás, e o regulador de pressão (crônico nas Dakota, mas barato de se resolver), algumas coisas foram feitas pelo vendedor no ato da compra como a troca de 2 pivôs da balança, a bomba da água estava ruim, sensor de pressão de óleo... Resumindo, em 3 anos o carro não me custou muito mais do que mil reais em manutenção, o que eu considero baratíssimo, sendo que gasta-se fácil a mesma quantia em um gol, celta, uno, ka, por exemplo. No entanto sempre digo a mesma coisa, o carro não incomoda, mas é um carro em boas condições, vale lembrar que já vi Dakota do mesmo ano, em péssimo estado, e os donos gastando algum dinheiro para poder mantê-las. Lembrei-me também de uma matéria que vi no site da Revista Quatro Rodas, falando da Dakota, no Usado do Mês, lá eles mencionam, "a Dakota não gosta de oficina", e isso é uma realidade, é um carro de mecânica simples e confiável, não deixa você na mão.
Creio que o leitor já esteja de saco cheio de ler, então vou encerrando por aqui, com minha opinião, estou satisfeito com o carro, gosto muito dele, recomendo a compra para quem tem interesse em uma caminhonete média. Venderia? A resposta é Sim! Venderia para pegar uma Dakota V8 2001, mas somente se encontrasse uma em bom estado por preço condizente, caso contrário, fico com a minha que só me traz alegrias!
E você, tem uma Dakota? Gostaria de falar sobre ela? O Espaço é seu, comente!
CONFIRA TAMBÉM NOSSA POSTAGEM SOBRE A DAKOTA V8
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Imagens: Blog Experiências Automotivas / Gerson Rodrigues Fotografia
proibida reprodução sem autorização.
Caro amigo, meus parabêns, sua dakota é show? A minha CS mesmo ano e mesmo motor. Só que comprei com motor ruim tive que gastar para montar outro motor. Paguei 16 mil mais 7.500 da um total de 23.000
ResponderExcluire tem ainda que regular o gas, ver bomba de gasolina, pastilhas de freio, etc, etc.Porém não vou desistir do sonho de possuir uma referencia em pick ups desse nivel entre as melhores já fabricadas no Brasil e quem sabe do mundo. Até breve
Att,,, Luiz Ribeiro
Caro amigo, meus parabêns, sua dakota é show? A minha CS mesmo ano e mesmo motor. Só que comprei com motor ruim tive que gastar para montar outro motor. Paguei 16 mil mais 7.500 da um total de 23.000
ResponderExcluire tem ainda que regular o gas, ver bomba de gasolina, pastilhas de freio, etc, etc.Porém não vou desistir do sonho de possuir uma referencia em pick ups desse nivel entre as melhores já fabricadas no Brasil e quem sabe do mundo. Até breve
Att,,, Luiz Ribeiro
Legal, a caminhonente realmente eh muito boa, tenho a minha há mais de 3 anos e até hoje nunca me deixou na mão, só alegria =)
ExcluirQue problema cronico de pressao e esse é o do modulo tem uma novinha 3.9 v6 144mil rodados ce vermelha o cara ta vendendo mais ele dis que precisa trocar o cabo de velas e limpar o redutor do gas gnv pra ficar melhor. Suspeito dela estar com esse problema de apagar.. E ele macaco velho nao vai diser. Fora isso ela ta linda tudo no lugar por 25mil e estudando na internet to achando que e esse problema. Se for como e que eu faco e quantoncustaria?
ResponderExcluirna verdade problema de modulo tem a v8... a v6 até onde sei não tem problemas... mas claro tudo depende de uso manutenção essa coisa toda... falhas no gnv geralmente resolve trocando cabos de vela, como qualquer outro carro no gas
ResponderExcluirlinda sua caminhonete brother! meu sonho eh encontrar uma dessas a venda, mas só tem lixo anunciado na internet.
ResponderExcluirseu blog eh o melhor site pra ter informaçoes sobre dakota, parabens
ResponderExcluirBonita a Dakota mais achar uma assim é impossivel, só tem trankera, só carro q ja jiro meio mundo, td batida vazando oleo dai ja desisti de tentar achar uma dakota por que só vi lixo até hoje.
ResponderExcluirque linda essa dakota preta! que sonho!
ResponderExcluiré boa, mais nunk vai ser uma V8 5.2 R/T
ResponderExcluirQUE PICAPE LINDA ESSA DAS FOTOS. TA A VENDA? QUANTO PEDE? QUERO COMPRAR UMA IGUAL A ESSA. NUNCA ACHEI UMA EM TÃO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO. PARABÉNS PELO CARRO, SE TIVER A VENDA DEIXA EMAIL WHATS TELEFONE QUE TENHO INTERESSE
ResponderExcluirPelo que sei o dono ja vendeu ela ano passado. Ela esteve a venda. Fui vê-la para comprar, mas não tinha todo o dinheiro na época. Maior arrependimento da minha vida não tê-la comprado, o carro é realmente fantástico, impecável. Não vi outra tão original e tão bem cuidada até hoje, olha que ja vi muitas picapes dessa a venda.
ExcluirRealmente o carro foi meu, e eu a vendi há aproximadamente um ano. O carro posso garantir que era muito bom. Tenho contato com o atual proprietário, e ao que me parece ele continua cuidando bem do carro, só não sei se ele vende.
ExcluirVale a pena tirar o kit Gás da minha DAKOTA Sport V6, ou deixo nela já que veio.
ExcluirOlha depende muito sabe, se o carro for para seu uso diário, um bom kit gnv instalado, legalizado, não tem problema nenhum... No entanto se a idéia é ser um carro de coleção, para andar pouco, talvez faça sentido tirar, naturalmente observe os custos disso, em minha cidade a vistoria custa em torno de 500 reais, mais o custo de reverter o sistema gastos com documentos, e se necessário despachante... pode sair um pouco caro... Eu sou do time que pensa, em time que está ganhando não se mexe... mas se o time não está ganhando... aí avalia-se mexer hehe
ExcluirAdoro essas picapes, mas como o pessoal tem comentado, tá cada vez mais difícil encontrar uma em bom estado. Eu já tive uma uns anos atrás, penso ainda em ter outra, mas quem tem uma boa pede muito, ai não tem condições. Mas tá certo eu se tivesse uma boa também não venderia, são futuros clássicos.
ResponderExcluirporque o blog de vcs mudou de carros joinville para experiencias automotivas? é o mesmo dono? ainda é de joinville?
ResponderExcluirlinda caminhonete,ja vi ela em joinville muitas vezes, é sem duvida a Dakota mais bonita de Joinville. Tanto no estado de conservação quanto no estilo, altura, faixa vermelha na carroceria, esses stribos, que carro lindo! parabéns
Sim o Blog é o mesmo, eu sou o editor, ainda e de Joinville, porém decidimos expandir, e tornar nosso blog não só regional e falar de assuntos a nivel nacional, de toda forma, não vamos nos esquecer da nossa região e sempre que possível, continuaremos cobrindo eventos locais, e falando a respeito de assuntos locais.
ExcluirBaoa noite Gerson..
ExcluirFiquei procurando uma Dakota por 2 anos...acabei achando uma raridade...v6..preta linda...impecavel por dentro e linda por fora..
Toda original...ate com toca fitas..
Agora estou pensando em colocar gnv.
Vc aconselha?
BEM ESCLARECEDOR! Tá decidido, quero uma Dakota, mas ainda to na dúvida entre a V6 Manual ou a V8 que só tem cambio automático, mas definitivamente eu quero uma delas! De preferência estendida! INclusive se esta estiver a venda, por favor poste nas respostas o contato pois tenho interesse, moro em Colombo PR.
ResponderExcluirDjulian
Olá, Agradeço seu comentário! Esta Dakota das fotos foi minha por 4 anos. Só posso recomendar, o carro de fato é muito bom.
ExcluirBoa Pessoal gostei desse blog,,,,,como o amigo disse pra achar uma boa esta dificil,,,,mais eu de tanto procurar acabei achando a minha e outra nao paguei tao caro assim....era uma carro que foi recebido em uma divida e estava parado a um tempinho,lembrou muito o filme do transformers aquele carro todo sujo e empoeirado , mais quando da na chave....nossa sai de perto,,,,,que barulho lindo.......kkkkkkkk
ResponderExcluirsempre tem algumas coisas pra fazer afinal de contas e uma v6 ano 1999, agora recomendo se voce ja tem alguma e tem amigos que moram nos EUA... compre as pecas por la,,,,que e tudo preco de banana e qualidade top.
Comprei uma 5.2 recentemente, o carro é realmente bem legal, muito bem descrito no blog, mas me arrependi de não ter pego uma V6 Manual. Uma pena não terem V8 manual. O câmbio automático é ruim pra fazer manobras hauhauahua
ResponderExcluirÓTIMA MATÉRIA! LINDO CARRO! RARAS DAKOTAS SÃO PERFEITAS COMO ESSA! JA VI ALGUMAS FOTOS DELA NA INTERNET, SÓ PROCURAR NO GOOGLE IMAGENS TEM DEZENAS. SEGURAMENTE UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL.
ResponderExcluirUM ACHADO ESSE BLOG!PARABÉNS GERSON RODRIGUES PELA INICIATIVA! ESTOU COM UMA 3.9 V6 PRETA, CABINE ESTENDIDA HÁ 03 MESES EXATAMENTE COMO ESSA DAS FOTOS. ACABEI PEGANDO ELA COMO PARTE DE UMA DIVIDA! QUANDO A VI ACEITEI MESMO SABENDO QUE ELA NÃO ESTAVA TÃO BEM CONSERVADA. MAS PÔR SE TRATAR DE UM CARRO COM TODAS ATRIBUIÇÕES E CARACTERISTICAS QUE VOCÊ BEM MENCIONOU NÃO TIVE DÚVIDAS!! PRIMEIRO GARIMPEI TODAS PEÇAS ORIGINAIS DE ACABAMENTO QUE FALTAVAM E, AGORA COMECEI A MONTAR O QUEBRA CABEÇA! TÁ FICANDO LINDA! UM SONHO!DE MECÂNICA APARENTEMENTE ESTA MUITO BOA INCLUSIVE COM KIT GÁS DOCUMENTADO! VOU APÓS O TÉRMINO DA FUNILARIA QUE ESTOU REALIZANDO, FAZER UMA REVISÃO NA SUSPENÇÃO E NATURALMENTE NO MOTOR! MAS ESTOU NAQUELA FASE BOA DE NAMORO KKK!! GRANDE ABRAÇO E QUALQUER DÚVIDA LHE PEDIREI GENTILMENTE ALGUNS ESCLARECIMENTOS.
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e pelo seu relato Marcelo! Será um prazer poder de alguma maneira ajudar em alguma coisa. Esses carros realmente são muito bons, tanto é que tive que me desfazer desta preta no ano passado, mas não consegui ficar muito tempo longe delas e acabei adquirindo outra novamente este ano. Desta vez uma V8 Branca. Em breve posto algumas imagens!
Excluirola rapaziada boa noite sou Gil tenho uma dakota igual a da foto muito conservada revisada carro maravilhosa a minha e v6 3.9 sport linda infelizmente e com muita tristeza vou ter que vender ela pois onde mora nao cabe na garage meu zap (16)991333858 interessados add que mando fotos adianto é uma maquina e com muita tristeza que tenho que vender ela...
ResponderExcluirBoa noite Gerson. Estou passando pôr aqui mais uma vez, pois estou finalizando a restauração de minha Dakota. Minha duvida é a seguinte, Você pode me dizer pôr gentileza se a roda da RT/V8 serve na Sport/V6? è que acho as rodas da RT bem mais bonitas. Grato. Grande abraço e quando tiver terminado a minha fazço questão de fazer o post das fotos. Fica com Deus!!
ResponderExcluirOi, até onde sei a furação é a mesma, tanto é que é bem comum ver V6 rodando com roda de R/T, mas até onde sei o offset é um pouco maior, ficando as rodas da r/t mais pra fora um pouco, tanto é que as r/t tem o alargador no paralama. observe esta questao!
ExcluirIa me esquecendo, tenho o par dos estribos laterais exatamente como os da foto da V6. Resolvi tirar pois minha intenção e colocar os tubulares. Caso alguem tenha interesse é so entrar em contato zap 35988697918 (oi). Abraço
ResponderExcluirBom dia Boa Tarde e Boa noite a todos.
ResponderExcluirSou de São Paulo Capital - Pirituba .
Adquiri uma Dakota 3.9 V6 1999 por ter um sonho de ter uma V6 parruda, quando peguei a minha estava em petição de miseria .
Vai vendo toda imunda, suspensão nao mtinha nada , estava tudo quebrado.
Embreagem só durou 15 dias comigo , tive que trocar inteira .
Bomba da direção hidraulica vazando muito ((( mijando Oleo)))))
Os 4 pneus slip (( nao tinha ))
As lampadas todas em curto .
Os freios nossa senhora (( nao tinha nada ))
O Kit gas nao passou na inspeção
Em fim me ferrei legal, ai veio a realização de arrumar
Troquei toda a suspensão em geral sabe o que é nenhum parafuso velho incluindo amortecedores e tudo novinho,
Troquei a embreagem coloquei original
Arrumei a bomba hidraulica
Troquei os 4 pneus coloquei 4 novos goodyear adventure
Troquei todas as lampadas de farol , piscas , milha e tudo
Me saiu pra ficar novinha uns 13.000,00 entre peças e mao de obra
Adivinha o resultado!!!!!
Ficou muito otima mesmo e da um prazer muito grande na hora que a gente faz ela roncar é um classivo V6 ((( uma verdadeira sinfonia de motor ))) nao tem S10/ Blazer e outras que cheguem pelo menos nos pés da DAKOTONA (((( A MINHA TEM O APELIDO DE TIJUANA )))) agora esta branca como a neve e toda durinha arrumadinha parece menininha nova, mais é uma senhorinha de respeito
Quanto a economia não ligo pra isso não olha o tamanho do carro a potencia e o conforto.
Quer economizar compra um carro mil e poe o pé pra fora na subida pra ajudar e de preferencia sai da frente da DAKOTA
Recomendo esta pik up pra quem tem bom gosto e quer coisa boa .
Quem sabe vai ser feliz como eu sou
Penso da mesma forma... Eu até hoje não tive nenhuma dor de cabeça com nenhuma Dakota... ja tive Blazer, realmente não tem comparação. A Dakota é um carro diferenciado.
ExcluirObrigado pelo relato! Esse tipo de relato, bem completo é ótimo pois sempre ajuda à quem tem o desejo de ter uma, poder ter uma ideia geral, das mais diversas situações ou experiências com o carro.
Boa tarde,
ResponderExcluirAinda estao usando este forum para falar da dakota?
Adquiri uma essa semana.
Mateus 51 983450001
Gravatai RS
sempre tem alguém comentando por aqui.. caso tenha alguma duvida, dica, sugestão.. pode usar o espaço =)
ExcluirPessoal, sou de Brasília e tenho uma Dodge Dakota Sport 3.9 V6 1999 e sou apaixonado por ela um carro e tanto. A minha está tão conservada quanto a da foto do início e chegou a hora de vender. Interessados contatar no zap 998151235. Valor R$ 38.900,00.
ResponderExcluirBoa noite meu nome e Magno sou de lagoa Santa Minas gerais tô com dúvida entre o kit gás q posso colocar nela qual seria o certo
ResponderExcluirÓtima matéria! Esclareceu bastante! Devia fazer uma sobre a Diesel também. Eu estou em duvida entre comprar uma V6 com gnv ou uma Diesel. As duas são muito originais ainda e estão num preço bom, apesar de ambas acima de tabela. Mas compensam pelo estado de conservação. Muita gente fala mal da Diesel. As V8 por menos de 50mil não se acha uma em bom estado. E eu não posso gastar mais que 40mil. Até porque não são carros que financia fácil, então tenho que comprar a vista e tentar dar meu golzinho no negócio.
ResponderExcluirO que vcs acham da diesel?
Essa é mais rebaixada que a branca da outra postagem? É original assim? OU a outra é erguida? Tem Lift?
ResponderExcluirbom dia, alguém que tenha o esquema eletrico das dakotas v6? parte do câmbio automatico
ResponderExcluirtenho vários manuais de manutenção, um só de cambio. Como posso te enviar?
ExcluirOlá amigo, tenho uma Dakota 2000 V6, gostaria muito do manual de cambio e motor, pod me ajudar? Meu e-mail é rolim.edson@gmail.com
ExcluirEsclarecedora a matéria, excelente pra quem busca uma no momento, como eu!
ResponderExcluirEu queria uma V8, mas pelo preço que pedem, única alternativa que me resta ainda é ter uma V6. Não tem o ronco e a força de uma V8, mas é uma picape boa, não incomoda. SAudades dessa época.
ResponderExcluirMoro em São Jose SC, aqui perto da minha cidade tinha uma concessionária chamada Franklin, lembro ainda pequeno de ver elas novinhas na vitrine. Sempre parava na frente pra admirar, uma pena não ter tirado fotos delas nessa época.
Boa tarde, tenho uma dakota 99,estou totalmente satisfeito com ela ,porém vou ter que vendela, v6 99 toda original,tenho até o rádio dela original.
ResponderExcluirJá vendeu? Quanto pede?
ExcluirEntra em contato: rafaacandido@gmail.com
Boa noite, de factos gostei Dadge é wou, eu também tenho uma Dodge da Dakota de cor preta motor 3.9 v6 , mais têm problema, nao está lançar a corrente na bobina de chamada. País Angola.
ResponderExcluirAninha pergunta é una vez que o mesmo carro não está lançar a corrente na bobina para dar exempluzao no motor e que posso fazer? Um dizem problema da placa, mais o cheque engene está acesso. Resposta por favor?
ResponderExcluirDeve ser coisa simples. Fica tranquilo, Dakota não costuma incomodar! Eu sugiro fazer o teste de painel / check de painel, que funciona como um scanner, indicando possíveis erros. É bem simples na Dakota, com ela desligada, segure o botão de zerar o hodômetro, gire a chave até acender o painel, espere até ela iniciar os testes depois solte, aí ela faz todos testes de painel, luzes etc, ao final ela indica eventuais erros / fault codes, algum codigo iniciando com a Letra P, por exemplo P0306, aí vc busca no google o que significa o código. e posteriormente ela manda a mensagem DONE. Uma observação se sua dakota tiver só um airbag ou nenhum, ela mostra um código de erro como se faltasse um airbag. mas é normal, fica tranquilo. Caso tenha te ajudado comente aqui conosco.
ExcluirEsse carro é muito top. Essa das fotos é linda! Tenho uma V6 Cabine Estendida também. Já passei uns perrengues com ela, mais nada que qualquer outro carro velho também não passasse. Carro é bom, forte, bem construído, parece que foi feito pra durar pra sempre. Olha um dia o chassis do carro, já reparou que é tão reforçado quanto de uma Ram 2500 que é um carro maior? Ou seja, Dakota se bem cuidada dura pra sempre, conheço gente que tem há mais de 20 anos e não troca em caminhonete nova. Já viram o canal do AG Badolato está reformando uma V6? O Alexandre Badolato está fazendo um grande trabalho, salvando uma das primeiras Dakota produzidas no Brasil. Sugiro verem no Youtube. Fico feliz de ver nossas Dakotas sendo valorizadas por canais de renome, colecionadores, blogs, revistas.
ResponderExcluirLindona pena que não é V8
ResponderExcluirTenho minha dakota a 12 anos, peguei vom 52.000km e hj 2024 se encontra com 543.000km ainda original, sujando 2 velas mas ainda andando bem.rs
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