18 de fevereiro de 2015

ENERGIAS ALTERNATIVAS | NANO FLOW CELL QUANT | CARRO MOVIDO À ÁGUA SALGADA


A busca por combustíveis alternativos, cada vez mais tem ocupado espaço na mídia e na cabeça da população, o Nano Flow Cell Quant  talvez seja uma alternativa bem legal.


Nosso blog tradicionalmente, costuma informar sobre essas novas tecnologias, para quem não lembra, convém recordar, o gerador de hidrogênio:



Bem como o carro movido a ar:



Mas voltando ao assunto, vamos falar um pouco sobre o carro em si. Pelas imagens já se pode notar que não é um simples carro ecológico, trata-se de um super esportivo de assustar Lamborghini e Ferrari... Trata-se de um carro que faz de 0-100 em apenas 2,8 segundos, com uma potencia de 1075cv, exatamente isso que você leu, mais de mil cv... 



A tecnologia utilizada é semelhante à de um carro elétrico comum, porém ele tem suas baterias carregadas por super capacitores que são movidos por célula de combustível, que por sua vez tem a eletricidade gerada por eletrólise da água salgada.



Com o tanque abastecido com 500 litros de água salgada o carro pode percorrer até 800km, resolvendo assim o problema de autonomia, que geralmente assola os potenciais compradores de um carro elétrico.



Gostou? Pois bem, ele não tem preços divulgados ainda, mas com certeza não estará disponível para todos os bolsos, entretanto, trata-se de um pontapé inicial para o uso dessa tecnologia, e muito provavelmente daqui há alguns anos veremos isso de forma mais difundida no dia a dia.



A Seguir algumas imagens desta belezura.



Que tal? Gostou da idéia? Gostaria de ter um desses em sua garagem? Comente!



















Fonte:http://autopolis.com.br/nanoflowcell-quant-f-36601
Imagens: Divulgação

2 comentários:

  1. Só não fala pra Dilma se não ele vai cobrar imposto sobre a agua salgada

    ResponderExcluir
  2. E a galera falando em carro elétrico. Carro elétrico pra mim é falácia. Sò pra vender mais, depois trocam por motores a hidrogenio, ou qualquer outra tecnologia mais avançada.

    ResponderExcluir

facebook