Para você que tem o pé um pouquinho pesado, fique atento! Serão instalados novos radares e lombadas eletrônicas na BR-280, segundo o jornal A Notícia de hoje. Na edição impressa vcs podem conferir mais detalhes como a localização e tudo mais.
Abaixo do post, a matéria do jornal, na íntegra, para que possam conferir.
Só na região das praias, são 5 radares, sendo um deles uma lombada eletrônica. Já começo a prever congestionamentos intermináveis no caminho das praias, sobretudo no verão.
Caro leitor, o que vc pensa a respeito disso? Será que a medida vai contribuir para a redução no número de acidentes e atropelamentos? Será que não existiriam meios mais eficientes para combater os acidentes e excessos? Qual a sua opinião? A favor ou contra os radares? Sua opinião tem muito valor! Comente!
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Radares e lombadas eletrônicas começam a ser instalados na BR-280 no Norte de SC
Serão 15 equipamentos colocados entre São Francisco do Sul e Corupá até sábado
Atualizada em 03/05/2012 às 10h28min
A funcionária pública Stockeley Marry de Oliveira, 40 anos, vai poder ficar mais tranquila quando precisar pegar a BR-280 para ir trabalhar. Para ela, o trecho da rodovia, no bairro Rocio Grande, em São Francisco do Sul, onde trabalha, é muito perigoso.
— Os caminhões e carros não diminuem nas curvas. É uma área residencial, de comércios, e onde há circulação de bicicletas e pessoas na beira da estrada. É realmente perigoso.
Na manhã de quarta-feira, para alívio da servidora pública, os radares e lombadas eletrônicas começaram a ser instalados na rodovia. No total, são 15 equipamentos em trechos da rodovia que passam por São Francisco, Araquari, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá. Sete são radares e oito lombadas eletrônicas.
Até as 17 horas de quarta-feira, os quatro radares e a lombada eletrônica previstos para o trecho da BR-280 que passa por São Francisco foram instalados. Quatro deles estão nos bairros Acaraí, Rocio Grande, Miranda e perto da entrada da praia do Ervino. O quinto redutor instalado fica no limite entre Araquari e São Chico.
Segundo o técnico responsável pela colocação dos controladores de velocidade, da empresa Iessa, que realiza o serviço, Chrisley Sobrinho, os 15 equipamentos devem ser instalados entre São Chico a Corupá até sábado.
— Até quinta terminamos o trecho entre São Francisco e Araquari. Depois vamos seguir para a região de Jaraguá —, informa.
Mas até os redutores entrarem em funcionamento, deve demorar cerca de 60 dias, acredita o técnico. O Inmetro ainda precisa avaliar os equipamentos e autorizar o início da fiscalização.
Além dos cinco redutores de velocidade, previstos para São Francisco, serão instalados outros três em Araquari, dois em Guaramirim, quatro em Jaraguá e um em Corupá. São sete radares fixos, usados somente em áreas rurais, e oito lombadas que vão ficar nas áreas urbanas da rodovia. Os limites de velocidade variam entre 50 e 80 km/h (confira no mapa).
A instalação destes equipamentos faz parte do Plano Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade do Governo Federal. O custo dos redutores e a instalação estão dentro da licitação que incluiu a compra de equipamentos para as BRs-158, 282 e 470 e custaram R$ 59,7 milhões.
Estão previstos 304 controladores de velocidade para Santa Catarina. Boa parte deles será colocada em trechos perto de escolas e onde há casas às margens das rodovias.
O DNIT deve divulgar informações mais detalhadas nas próximas semanas.
— Os caminhões e carros não diminuem nas curvas. É uma área residencial, de comércios, e onde há circulação de bicicletas e pessoas na beira da estrada. É realmente perigoso.
Na manhã de quarta-feira, para alívio da servidora pública, os radares e lombadas eletrônicas começaram a ser instalados na rodovia. No total, são 15 equipamentos em trechos da rodovia que passam por São Francisco, Araquari, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá. Sete são radares e oito lombadas eletrônicas.
Até as 17 horas de quarta-feira, os quatro radares e a lombada eletrônica previstos para o trecho da BR-280 que passa por São Francisco foram instalados. Quatro deles estão nos bairros Acaraí, Rocio Grande, Miranda e perto da entrada da praia do Ervino. O quinto redutor instalado fica no limite entre Araquari e São Chico.
Segundo o técnico responsável pela colocação dos controladores de velocidade, da empresa Iessa, que realiza o serviço, Chrisley Sobrinho, os 15 equipamentos devem ser instalados entre São Chico a Corupá até sábado.
— Até quinta terminamos o trecho entre São Francisco e Araquari. Depois vamos seguir para a região de Jaraguá —, informa.
Mas até os redutores entrarem em funcionamento, deve demorar cerca de 60 dias, acredita o técnico. O Inmetro ainda precisa avaliar os equipamentos e autorizar o início da fiscalização.
Além dos cinco redutores de velocidade, previstos para São Francisco, serão instalados outros três em Araquari, dois em Guaramirim, quatro em Jaraguá e um em Corupá. São sete radares fixos, usados somente em áreas rurais, e oito lombadas que vão ficar nas áreas urbanas da rodovia. Os limites de velocidade variam entre 50 e 80 km/h (confira no mapa).
A instalação destes equipamentos faz parte do Plano Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade do Governo Federal. O custo dos redutores e a instalação estão dentro da licitação que incluiu a compra de equipamentos para as BRs-158, 282 e 470 e custaram R$ 59,7 milhões.
Estão previstos 304 controladores de velocidade para Santa Catarina. Boa parte deles será colocada em trechos perto de escolas e onde há casas às margens das rodovias.
O DNIT deve divulgar informações mais detalhadas nas próximas semanas.
FOnte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3745780.xml
Só para constar, contei 7 radares entre Joinville e São Francisco, fiquem atentos!
ResponderExcluirvai começar a ladroagem dinovo
ResponderExcluirnum quero nem ver as filas no verão, essa semana, dia de semana, ja tinha fila, e olha que acho que nem estão funcionando ainda!
ResponderExcluirÉ a industria da multa contra o progresso. É triste ver o anúncio de empresas retirando a intenção de se instalar em são francisco do sul, devido à previsão de problemas com o trânsito.
ResponderExcluirAinda se pegassem este dinheiro e fizessem uma poupancinha para agilizar a duplicação, mas pelo visto essa não sai tão cedo, não gera receita...
Não se esqueçam senhores políticos, que essas atitudes, tiram os votos de vocês!
Não é um radar que salva uma vida. Uma passarela e atitudes preventivas salvam muito mais, não é ujm radar o que os moradores do Ervino querem!
Pensem nisso senhores governantes. Radar é regresso! Não quero mais estar na cidade para ver as filas que os radares vão gerar. Vou embora daqui o quanto antes!
Pessoal, compartilho da opinião de vocês, também não acho benéfica a instalação dos radares, creio que teriamos medidas muito mais eficientes. E o trânsito, também está me fazendo repensar investir em são francisco, também sei de casos citados pela luciene, de empresas desistindo por conta do acesso à cidade.
ResponderExcluirPessoal, mais uma vez agradeço à prticipaão de tds!
Na Avenida das Torres no Paraná exiistem vários radares a 70 km/hora, porque o mesmo não vale para nossa região?
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