27 de março de 2011

UMA DÚVIDA QUANTO AO GERADOR DE HIDROGÊNIO




Outro dia postei uma matéria sobre o Gerador de Hidrogênio, que teve uma repercussão muito boa. Link: http://carrosjoinville.blogspot.com/2011/01/gerador-de-hidrogenio-uma-tecnologia.html


Um leitor meu me fez um questionamento, que eu apesar de muito pesquisar não soube responder. Quanto a legalidade do uso desse equipamento em Portugal. Como expliquei, há muitas diferenças entre a legislação brasileira e a portuguesa e entendimentos diversos sobre o tema. Por exemplo, uns vêem o HHO como um combustível, como no caso do GNV, outros vêem somente como um equipamento, tal qual um kit turbo, ou seja ninguém até hoje soube me explicar. 


Como grande parte dos meus leitores são portugueses, gostaria de fazer umas perguntas em específico a eles:


COMO A LEGISLAÇÃO PORTUGUESA ENCARA ESTE EQUIPAMENTO "GERADOR DE HIDROGÊNIO"?


QUAIS SÃO OS COMBUSTÍVEIS PERMITIDOS? EM CASO DE ALTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, QUAL O PROCEDIMENTO PARA LEGALIZAR ISTO?


Desde já agradeço à atenção de todos, neste post em especial aos colegas portugueses!


Imagem: Divulgação

6 comentários:

  1. bom dia moro nos Estados Unidos
    se voce quizer saber algo sobre o gerador de hidrogenio comprar vender ou trabalhar conosco estamos pronto para receber voce em nossa equipe
    www.savegas.com.br

    orlandosavegas@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo,como operar com menos gasolina para na substituição total por hidrogenio.O pwm ligado a bomba de gasolina , será que da certo ?? ou usar outro equipamento fazendo pulsar a bomba.
    alvaro.mialski@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amigo,como operar com menos gasolina para na substituição total por hidrogenio.O pwm ligado a bomba de gasolina , será que da certo ?? ou usar outro equipamento fazendo pulsar a bomba.
    alvaro.mialski@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. O único problema com o hidrogenio é a produção poi8 minha Palio funcionava em MARCHA LENTA apenas com hidrogenio. Estou pensando em comprar um Gol 1995,carburado e testar só com hidrogenio. Em 1982 instalei um GASOGENIO em um Dodge Dart e fui de Brasilia a Dom Pedrito RS 2500 kms apenas queimando carvão (usei 42 sacos). E por isso que acho que poderia fazer um carburado rodar apenas com hho.
    Quem quizer saber o que é GASOGENIO PROCURE NO GOOGLE.

    ResponderExcluir
  5. OLHA , EU OUTRO DIA VI UM SITE DE UMA EMPRESA DE PORTUGAL , FABRICANTE E DISTRIBUIDORA DE PEÇAS AUTOMOTIVAS, COM FILIAIS EM VARIAS CIDADES DE PORTUGAL E ESPANHA, TINHA VARIOS MODELOS DE REATORES ALGUNS MUITO CAROS ESPECIFICOS PARA ONIBUS E CAMINHOES PESADOS , PARECEU UMA EMPRESA IDONIA E SE O REATOR FOSSE LOROTA COMO DIZEM , NENHUM GIGANTE DO SETOR DE AUTOPEÇAS IRIA METER A CARA , VOCES NÃO CONCORDAM ?

    ResponderExcluir
  6. amigo eu sou de portugal...
    e numa única frase eu repondo à tua pergunta.

    INFELIZMENTE, CÁ, A LEI DIZ O SEGUINTE "TODA E QUALQUER ALTERAÇÃO AO VEICULO É EXPRESSAMENTE PROIBIDA, A NÃO SER QUE SEJA HOMOLOGADA PELA MARCA DO FABRICANTE"

    AQUI VIVE-SE NUMA DITADURA MONOPOLISTA, NÃO SÓ A NÍVEL AUTOMOBILÍSTICO BEM COMO EM VÁRIAS OUTRAS VERTENTES!

    O QUE MAIS INTERESSA É SACAR O MÁXIMO DE DINHEIRO POSSÍVEL DOS BOLSOS DOS CIDADÃOS DE PORTUGAL E PÔR NO BOLSO DOS (DES)GOVERNANTES E DOS PODEROSOS, ATRAVÉS DA CAÇA À MULTA E RESTANTES ESQUEMAS DE BURLA GOVERNAMENTAL!

    ABRAÇOS, AMIGO!

    ResponderExcluir

facebook