27 de abril de 2012

VIAGGIO, UM ÔNIBUS? TALVEZ! UM DODGE? TALVEZ... UM FIAT? SIM!


Você se tem pouco mais de 20 anos, já deve ter vistou ou andado em um ônibus da Marcopollo, muito famoso nos anos 80 chamado Viaggio. Eles rodam até hoje por ai, e tem versões atualizadas e modernas da máquina. Confesso não entender lá grandes coisas de ônibus, mas quem entende diz que é um carro de ótimo acabamento e conforto, e eu acredito pois é um grande sucesso da Marcopolo. Se vc não lembra dele, temos uma fotinho dele no final do post. Pois bem não é sobre este ônibus que vamos falar hoje.

O poste de hoje fala do Fiat Viaggio, irmão gêmeo do Dodge Dart. Como não é novidade pra ninguém, após a crise norte americana, a Fiat assumiu a Chrysler e desde então começamos a ver vários projetos duplos - com versão italiana e norte-americana -  não foi diferente com o tal do dart/viaggio.

Pelo que se ve parece ser um sedã médio, extremamente bem construído, com estilo de muito bom gosto. Eu particularmente consigo ver ai o sucessor do Linea/ Marea/ Tempra. Pode ser uma viagem minha, mas eu aposto minhas fichas nisso (caso ele venha para o Brasil)

E vc o que achou do carro? Quer um por aqui? Ou achou uma viagem esse negócio de ter 2 carros tão semelhantes, ao estilo santana/versailles e verona/apollo???

Segue o texto descritivo da Fiat para o modelo, ao apresentar as imagens no Facebook:

The new Fiat Viaggio, in Chinese Fei Xiang, makes its debut today at the International Beijing Auto Show. The vehicle is 4,67 meters long and 1,85 meters large, it has been designed by the Style Centre in Turin for the Chinese market and it will offer 1.4L T-Jet 120 HP and 150 HP Turbo engines. Here are the pictures!











Imagens: Fiat/Divulgação - Onibus:Disponível Google em 25/04

5 comentários:

  1. devia si xamá new tempra

    ResponderExcluir
  2. BONITÃO, TOMARA QUE VENHA PARA O BRASIL!

    ResponderExcluir
  3. legalzinho, mas a versão dodge fico mt palha. nada haver com um dart de verdade, fico lixo... so a da fiat fico boa

    ResponderExcluir

facebook