Resumindo, quanto mais eu me informava sobre o carro, mais eu gostava. Até o dia que andei em um e resolvi que será definitivamente este o meu próximo carro, e vou explicar porque.
O Honda Accord, de oitava geração, foi produzido e vendido em 2008 e 2009, tendo algumas pequenas alterações de estilo em 2010. Teve por aqui duas versões, a 2.0 com o excelente motor 2.0 4 cilindros e o magnífico V6 3.5. Ambos carros esteticamente são bem parecidos. O V6 se destaca por rodas maiores e bonitas, enquanto os 4 cilindros tem umas rodas de desenho bem questionável. Detalhes como teto solar, acabamento em couro no volante, lavador dos faróis e detalhezinhos não vi ainda nas versões 4 cilindros, não sei afirmar se existe ou se era opcional na época.
Todos que vi a venda até hoje tinham a cor prata ou preto, exceto por um que vi a venda no norte do país na cor branca, mas também não sei afirmar se foi pintado posteriormente nessa cor, ou importação independente, algo assim.
O V6 tem uma mecânica fantástica, possui o sistema VCM2 que utiliza os cilindros conforme a necessidade, trabalhando em 3, 4 ou 6 cilindros, o que economiza combustível e reduz as emissões de poluentes.
O carro é extremamente confortável, espaço interno excelente, tem dimensões generosas, e o que mais espanta é que ao pisar no acelerador ele não se comporta como uma banheirona pesada, ao contrário, parece um esportivo de verdade. Seus números são invejáveis até hoje, quase 10 anos após seu lançamento.
O Accord V6, tem 278cv, e nada mais nada menos do que 34,6 Kgfm de torque, isso é muita coisa. É o suficiente pra levar um carro de quase 5 metros, e mais de 1600Kg de 0-100 em 6,8 segundos, oficialmente, sabe-se que tem gente por ai que faz em menos que isso, só dar uma olhadinha no Youtube. A velocidade máxima é limitada em 210 Km/h.
Ao ler os números talvez não consigamos ter idéia dessa arrancada, mas só para uma rápida comparação, uma Ferrari Testarossa do final dos anos 80, que era o máximo em carros, faz em aproximadamente 5,8 segundos de 0-100Km/h, 1 segundo a menos que o Accord, apenas. Considerando que uma Ferrari dessas não deve pesar nem a metade do Accord, e que um segundo e menos que o tempo que vc levou para ler a última palavra dessa frase. Eu só posso afirmar.... é bem rápido!
O carro realmente me chamou muito a atenção, pelo seu estilo, seu desenho, seu conforto e maciez ao rodar. Completo de tudo e mais um pouco. E o melhor, hoje encontram-se a venda unidades na faixa de 40 a 50 mil reais ainda em bom estado.
Único detalhe é que por se tratar de um carro importado, de luxo a manutenção obviamente não é a mais barata do mundo, mas nada muito absurdo não. A troca de correias na concessionária achei um pouco caro, já que nessa manutenção, trocam-se além das correias, o tensionador, junta da tampa de válvulas, faz-se também a regulagem das válvulas... mas creio que vale cada centavo. Outra coisa que é um pouco cara, como todos os Hondas é a troca de velas, que por serem Iridium custam algo em torno de 100 reais cada unidade... Sendo 6 cilindros, logo... pouco mais de 600 reais. Mas ao que se sabe, não é um carro que costuma incomodar, não tem defeitos crônicos, apenas manutenções rotineiras. Ahh como na maioria dos Honda, a troca de óleo do câmbio em concessionária geralmente é bem barata, bem mais do que em oficinas de bairro, convém sempre fazer um orçamento antes....
É um carro que tem me despertado as atenções já há algum tempo, e meus olhos constantemente se voltam à esse carro. Me parece ser uma ótima opção de compra na faixa dos 40mil reais.
Qual sua opinião sobre este carro? Comente! O espaço é seu!
Curta: facebook.com/experienciasautomotivas
Imagens: Divulgação
É um carro que tem me despertado as atenções já há algum tempo, e meus olhos constantemente se voltam à esse carro. Me parece ser uma ótima opção de compra na faixa dos 40mil reais.
Qual sua opinião sobre este carro? Comente! O espaço é seu!
Curta: facebook.com/experienciasautomotivas
Imagens: Divulgação
Este carro é fantástico, sensacional. Manutenção digna de carro importado, porém qualidade também de importado!
ResponderExcluirO carro anda muito! O Honda Accord é um legítimo sleeper! Lobo em pele de cordeiro. Anda muito! Tive um. Saudoso carro!
ResponderExcluirESSE CARRO É MUITO FORTE. NÃO SEI DIZER SE TEM ALGUM SEDÃ DO MESMO PORTE QUE TENHA CAPACIDADE DE ACOMPANHA-LO. TEM DESEMPENHO DIGNO DE CARRO ESPORTIVO. ISSO SEM CONTAR O PORTE GIGANTE, E CONFORTO DE UMA LIMOUSINE. OS JAPONESES SÃO FODA!
ResponderExcluirTenho um accord 2008, o carro é sensacional. realmente a correia é caríssimo, mas só isso. o carro não é caro de se manter, com excessão da troca de correias, que diga-se de passagem foi ma cagada sem tamanho da honda, nao colocar corrente nesse motor magnifico. Mas os engenheiros devem ter seus motivos. O que me impressiona eh a robustez, agilidade de um carro tão grande, volumoso e pesado. O acabamento é primoroso! Parabéns pela matéria! Raros sites falam sobre esses carros. Quando comprei o meu penei para encontrar informações.
ResponderExcluirO carro é bom! É um Honda! Seguramente o melhor Honda já vendido no país. Poucos carros tem a qualidade de construção e confiabilidade que este carro tem. O consumo poderia ser melhor, com esta tecnologia de desativação de cilindros, poderia ser mais econômico, mas nao é! Falta talvez o sistema Start/Stop algo assim para o tornar um pouco mais eficiente. Mas tirando esta questão do consumo, o carro é simplesmente perfeito!
ResponderExcluirBELO CARRO! DEVERIAM FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO COMO VCS JA FIZERAM DE ALGUNS OUTROS CARROS! O ACCORD MERECE!
ResponderExcluirTenho um 8thgen já tive um 7th gen, agora quero um 2016, o carro é fantástico! não da problemas, anda muito, apenas o consumo é um pouco alto, mas se a pessoa não tiver problemas com isso, não vejo melhor opção no mercado. Sem duvida melhor projeto da Honda até hoje!
ResponderExcluirEu tenho um 2008 preto, o carro é demais. tenho ele há uns 3 anos, só alegria, só estragou o radiador, comprei novo um paralelo, excelente, não tão caro. pastilha de freio ja troquei, baratinho tbm, no mais só troca de óleo mesmo. carrão, 10 a zero em qualquer concorrente, ja tive bmw audi, gastava fortunas em oficina, esse aí é jóia, só troco por um mais novo.
ResponderExcluirAh só uma observação. Ele bebe pra c*¨(&%¨¨&. Na cidade pra fazer 5km/l é suado hein? Estrada 10 não sei se faz, aliás não tem computador de bordo, média só na caneta mesmo hauhaua Mas média pra que? Num carro desses cada litro de combustivel que ele gasta é alegria, pois anda bem e não gasta em oficinal. AH e não desvaloriza nada. carro top
ResponderExcluirExcelente carro! Melhor que Camry da mesma época, anda mais, mas é menos macio e confortável. Tenho ambos na garagem.
ResponderExcluir