Há algum tempo, recebi o e-mail de um leitor, me questionando se tinha alguma diferença entre o Corsa nacional e o importado. Pois bem eu respondo, existem sim várias diferenças. Em uma rápida busca no Google, dá pra encontrar a história do carro lá fora, numa versão meio quadradinha... O que estreou para nós em 94 já estava disponível na Europa um ano antes.
O Corsa europeu se difere do nosso em muitos sentidos, principalmente no que diz respeito à motorização, por lá existiram versões diesel, 3 cilindros, versões muito bem equipadas desde os modelos mais básicos, aluns detalhes estéticos como parachoques, materiais de melhor qualidade na construção, versão 2 portas no caso do Corsa C (nosso atual Corsa), e existência do Corsa D, já há algum tempo, o que não apareceu por aqui...
Pois bem, seguem agora, algumas imagens para entenderem melhor as diferenças, afinal imagens falam melhor do que palavras. Depois nos conte o que vc achou.
Imagens: opel/divulgação
Vi algo assim nesse agregador de links. http://migre.me/9FHex
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarro popular tem quer ser feio, se não for feio não é popular. Pelo menos é a imagem que algumas montadoras fazem questão de transmitir.
ResponderExcluirO povo brasileiro se contenta com muito pouco...
ResponderExcluirOlá galera, beleza?Olhem bém, não é só o carro corsa, como também outros bens duráveis e não duráveis que os europeus têm privilégios de usufruir de bens de primeira qualidade e enquanto isso, nós brasileiros, vivemos de sobras e refugos de "lançamentos" de carros e produtos vindos da Europa e Estados Unidos, pois eles acham que o Brasil é um país de restolhos de tecnologia estrangeira.
ResponderExcluirInfelizmente esta é a verdade !!!
Até logo tchau !!!
Olá galera, beleza?Olhem bém, não é só o carro corsa, como também outros bens duráveis e não duráveis que os europeus têm privilégios de usufruir de bens de primeira qualidade e enquanto isso, nós brasileiros, vivemos de sobras e refugos de "lançamentos" de carros e produtos vindos da Europa e Estados Unidos, pois eles acham que o Brasil é um país de restolhos de tecnologia estrangeira.
ResponderExcluirInfelizmente esta é a verdade !!!
Até logo tchau !!!
GUINA você tem plena razão, infelizmente é assim... Cabe a nós expressarmos nosso descontentamento para um dia sairmos dessa situação. Obrigado pela participação!
ResponderExcluir
ResponderExcluirAprendam a dizer não para essa cafagestada do tio sam deem valor aos carros do coreanos que nos respeitam mais(hb20-cerato)